Capital

Grupo que invadiu agência bancária é preso tentando furtar outro banco

Viviane Oliveira | 22/08/2016 10:27
Agência foi invadida por bandidos no dia 1º de agosto. (Foto: Julia Kaifanny)
Agência foi invadida por bandidos no dia 1º de agosto. (Foto: Julia Kaifanny)

Quadrilha que arrombou no começo deste mês uma agência do Banco Santander, na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, foi presa tentando invadir outro banco. 

Conforme a polícia, os criminosos foram detidos na madrugada de sábado (20), enquanto tentavam furtar a agência do Banco Itaú, na Avenida Júlio de Castilho. Com eles foram apreendidos diversos equipamentos utilizados nas ações.

No total, cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro homens e uma mulher. Os mandantes e financiadores das ações também foram identificados e estão detidos no presídio da Capital. 

Os presos serão apresentados durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (23), no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Crime - A tentativa de furto à agência do Banco Santander foi descoberta no dia 1º deste mês, quando funcionários chegaram para trabalhar. Os bandidos tentaram abrir o cofre com uma ferramenta de corte, mas não conseguiram. Nada foi levado do local.

Os assaltantes entraram pelos fundos e por cima da agência, quebraram forro, portas e paredes, cortaram todo sistema de alarme e monitoramento e chegaram até o cofre.

Nos siga no