Capital

Grupo faz manifestação pelo aumento da pena para crimes contra animais

Elverson Cardozo | 18/08/2013 10:24

A Comissão de Direitos dos Animais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) realiza, na manhã deste domingo (18), no centro de Campo Grande, a segunda manifestação “Crueldade Nunca Mais: vem para rua pelos animais”, que tem o objetivo de pedir aumento, no texto do novo Código Penal, da pena para crimes cometidos contra os animais (PLS 236/12).

O movimento pretende que a pena seja aumentada para 2 a 6 anos de prisão. A justificativa é que, no texto novo Código Penal, ficou estabelecimento cumprimento de 1 a 4 anos, período para o qual não há previsão de prisão, mas só restrição de direitos, como medidas cautelares, que inclui, entre outros, prisão domiciliar e monitoramento eletrônico, por exemplo.

O ato, que reúne membros do órgão, está sendo realizado em todo o Brasil por iniciativa do movimento nacional de proteção e defesa do animal, por meio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e pelo Movimento Crueldade Nacional.

Na Capital, o envolvidos estão colhendo assinaturas no cruzamento da rua 13 de maio com a Avenida Afonso Pena. Eles permanecem no local até às 12h. Quem não puder se deslocar pode participar pela internet.

As petições estão disponíveis nos sites www.reformadocodigopenal.com e www.crueldadenuncamais.com.br. Mais de 246 mil pessoas já assinaram.

Nos siga no Google Notícias