Capital

Grupo de motopatrulhamento da guarda terá novo uniforme, agora preto

Mudança vai diferenciar guardas dos demais que usam farda azul

Por Caroline Maldonado | 25/11/2024 09:09
Grupo de motopatrulhamento da guarda terá novo uniforme, agora preto
Acima, guardas do Gemop com o uniforme atual e abaixo a imagem de como será o novo (Foto: Divulgação/PMCG)

Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) do Gemop (Grupo de Moto Patrulhamento Especializado) passarão a usar uniforme preto no lugar do azul. A mudança é para diferenciar o grupo, criado há pouco mais de um ano, em Campo Grande. Os guardas têm atuação operacional tático, ou seja, foram selecionados e treinados para realizar ações e operações ostensivas em situações de alto risco. 

A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou que a mudança é um "teste para avaliar o nível de aceitação do servidor e da população" e, portanto, não há uma previsão de data de obrigatoriedade de uso.

Os detalhes da mudança no uniforme estão em resolução publicada nesta segunda-feira (25) pela Sesdes no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A Romu (Ronda Ostensiva Municipal) é outro grupo que já usa uniforme diferente. A farda tem dois tons de azul. 

A base do Gemop fica no Bairro Jardim Jóquei Club. O endereço foi cedido pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) à Prefeitura de Campo Grande. No local funcionava uma base da PM (Polícia Militar), mas o prédio perdeu a utilidade desde que o batalhão ganhou uma nova sede, a 600 metros da antiga. 

O Gemop ganhou a sede em maio deste ano, oito meses após sua criação para atender a demanda da população. Na região Anhanduizinho, o grupamento especializado atende 198 mil pessoas que vivem nessa área. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais