Capital

Grupo de funcionários se une para doar sangue e reforçar estoques

Nyelder Rodrigues | 07/10/2016 22:47
Grupo participou de ação solidária no Hemosul nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Grupo participou de ação solidária no Hemosul nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Mais grupo de trabalhadores da Água Guariroba participou da ação coletiva de doação de sangue para contribuir na manutenção dos estoques do Hemosul (Rede de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) durante o feriado prolongado que, para muitos, será a conhecida "Semana do Saco Cheio".

O feriadão acaba afastando vários dos doadores regulares, desabastecendo o banco de sangue da rede estadual. Nesta sexta-feira (7), o segundo grupo de colaboradores da empresa foi quem doou sangue. A primeira turma colaborou em setembro.

"Doar sangue contribui para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas. Isso tem tudo a ver com os valores da empresa. Estamos ajudando a salvar vidas, é o que mais nos motiva a praticar a solidariedade", comenta Lucinei Cezário Nantes, assistente social da Águas Guariroba.

A campanha da concessionária começou com uma ação de incentivo à doação de sangue voltada para a sociedade. Em agosto a empresa intensificou a ação interna mobilizando seus trabalhadores através palestras com orientações para todos os colaboradores sobre a doação de sangue.

Para Henrique Fernandes, da área de combate a perdas da empresa, as palestras incentivaram os trabalhadores a fazer a doação. "Nas palestras aprendemos que a cada doação até três vidas podem ser salvas. Esta campanha para fidelizar voluntários é muito importante. Com mais pessoas dispostas a ajudar, mais vidas podem ser salvas", frisa.

Nos siga no