Capital

Grupo de adolescentes espanca homem após discussão por som alto

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira | 24/03/2014 08:47

Uma discussão por som alto em uma festa ocorrida no sábado (22), na Vila Progresso em Campo Grande, terminou com um homem de 56 anos espancado e ferido em estado grave. Um grupo de seis a sete adolescentes agrediu o homem e um deles, que foi apreendido no sábado, prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado.

De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 28 anos foi até a casa vizinha pedir para que o som fosse abaixado. Uma mulher de 45 anos que participava da festa e é mãe de um adolescente, disse ao jovem que o som só seria desligado após as 22 horas.

Houve discussão e a mãe teria contado sobre a briga ao filho adolescente. O menino se juntou com um grupo de seis a sete adolescentes e foram até a casa do jovem. No entanto, quando o grupo chegou, o rapaz já tinha ido até a delegacia registrar um boletim de ocorrência sobre a discussão e o som alto.

Enquanto os adolescentes e a mãe do rapaz de 28 anos discutiam, o pai do jovem saiu de casa com um facão e um celular filmando o que acontecia. João Luis Marques Jardim, de 56 anos, acabou espancado pelo grupo depois de soltar o facão.

Vizinhos tentaram defender o homem, mas ele teve vários ferimentos pelo corpo, perdeu os dentes e teve trauma encefálico. A Polícia Militar foi chamada, mas o grupo de adolescentes fugiu. Só ficaram no local a mãe e o filho de 17 anos.

O menino foi apreendido e encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

João foi socorrido até o posto de saúde do bairro Tiradentes e depois transferido para a Santa Casa de Campo Grande em razão da gravidade dos ferimentos. De acordo com a assessoria de imprensa, João segue internado na enfermaria da unidade em estado estável.

Nos siga no Google Notícias