Capital

Grupo de adolescentes ateia fogo em terreno baldio e foge depois do crime

Luciana Brazil | 13/08/2012 18:45
Incêndio criminoso preocupou moradores do bairro Nova Capital. (Fotos:Rodrigo Pazinato)
Incêndio criminoso preocupou moradores do bairro Nova Capital. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

Mais um foco de incêndio foi registrado na tarde de hoje em Campo Grande, no bairro Nova Capital. Segundo os moradores, a queimada foi criminosa, ocasionada por um grupo de adolescentes que fugiu logo após atear fogo no terreno baldio.

Por causa do vento, o incêndio se alastrou rapidamente, gerando muita fumaça. Moradores acompanhavam o fogo que se espalhava pelo terreno de mais de dois hectares. No meio da fumaça, uma criança corria com um bebê no colo. A avó das crianças disse que o neném estava em casa, mas o fogo se aproximou do local e a outra neta correu para pega-lo. O bebê já estava com fuligem pelo corpo.

Morando no bairro há seis meses, o aposentado Cícero Ferreira, 51 anos, estava revoltado com a situação. “Essa molecada não pode trabalhar, mas pode colocar fogo”. O tempo seco, associado com a fumaça foi a maior reclamação do aposentado. “Já está um clima horrível, sem chover, e as pessoas não se tocam e ainda colocam fogo”.

Segundo os moradores, foi a primeira vez que o terreno baldio foi incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe de reportagem.

Nos siga no