Capital

Grupo de 66 militares retorna de missão no Haiti neste domingo

Paula Vitorino | 19/08/2011 13:14

Neste domingo (21), mais 66 militares retornam da missão no Haiti. Eles atuaram por seis meses na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (MINUSTAH), do décimo quarto contingente da Companhia de Engenharia da Força de Paz (BRAENGCOY).

A Companhia, que é composta por militares de diversas partes do Brasil, tem por missão dar continuidade aos trabalhos de infraestrutura básica da capital Porto Príncipe e algumas cidades do interior, sempre apoiando as atividades das tropas da ONU em missão no Haiti.

Os militares chagam na Base Aérea de Campo Grande às 22h25 e seguem imediatamente para o 18° Batalhão Logístico (18º B Log), sem contato direto com seus familiares ou com os profissionais de imprensa.

Eles ficarão isolados por cinco dias para cumprir as diretrizes médicas para Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da MINUSTAH. Esta medida é necessária para prevenir que doenças comuns no Haiti, como o cólera e a malária, possam ser transmitidas no Brasil por algum militar que esteja contaminado.

No dia 26 de agosto, no 18º B Log, será realizada solenidade pelo final da desmobilização, oportunidade em que os militares poderão retornar às suas Organizações Militares de origem, ao convívio de suas respectivas famílias e poderão atender às solicitações dos profissionais da imprensa.

O primeiro grupo de militares da Companhia, composta por 44 integrantes, retornou da missão no dia 6 de agosto.

Nos siga no Google Notícias