Capital

Grito dos Excluídos deste ano luta pela liberdade e direitos

Filipe Prado | 03/09/2014 16:52
O Grito dos Excluídos terá como tema "ocupar ruas e praças por liberdade e direitos" (Foto: Arquivo)
O Grito dos Excluídos terá como tema "ocupar ruas e praças por liberdade e direitos" (Foto: Arquivo)

Com o tema “ocupar ruas e praças por liberdade e direitos”, o Grito dos Excluídos volta a acontecer em Campo Grande. Na sua 20º edição, o movimento acontece no dia 7 de setembro após o desfile cívico da independência do Brasil.

De acordo com o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Genilson Duarte, uma reunião já foi feita com vários movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), Coletivo Terra Vermelha, e sindicatos para definir as ações para o “Grito” deste ano.

“Esta semana nos vamos convocar os militantes, dirigentes e movimentos sociais para participar e, a partir das 7h30, sair em caminhada”, comentou o presidente. Até agora, a CUT, o MST e o Terra Vermelha confirmaram presença.

Genilson explicou que mesmo com o tema principal cada movimento irá fazer a sua própria reivindicação. “Cada movimento vai buscar algo. Irá gritar de acordo com a sua necessidade”, contou.

Os manifestantes se concentrarão no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho e farão o mesmo trajeto que o desfile cívico.

No ano passado cerca de 700 pessoas participaram do 19º, que teve o tema “Juventude que ousa lutar constrói projeto popular”.

Nos siga no