Capital

Greve de vigilantes prejudica atendimento nos bancos

Francisco Júnior | 01/02/2013 11:10
Greve prejudica atendimento nas agências. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Greve prejudica atendimento nas agências. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A maioria das agências bancárias vai funcionar parcialmente nesta sexta-feira (1) por conta da greve dos vigilantes deflagrada hoje. Agências do Banco do Brasil, Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal não estão atendendo e o abastecimento de dinheiro está parado.

Apenas as agências do Sicred estão funcionando normalmente. Nas agências do Bradesco e Itaú a informação repassada pelos funcionários é de que o atendimento é parcial, sem a movimentação de valores. Porém, de acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, na agência do Bradesco da Candido Mariano os caixas estão funcionando sem a presença dos vigilantes. “Essa situação coloca em risco os funcionários e a população”, alerta.

A greve foi motivada devido as empresas não estarem cumprindo a Lei 12.740, sancionado no final do ano passado pela presidente Dilma Roussef, que prevê o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste de 15% para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012.

Em Campo Grande são cerca de 4 mil profissionais que trabalham no setor. Em todo Estado, esse número chega 12 mil.

Informações do Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas deSegurança Privada) dão conta de que a paralisação teve adesão de 100% da categoria.

Nos siga no