Capital

Governo prorroga contrato para construção de presídio na Gameleira

Nyelder Rodrigues e Mayara Bueno | 13/01/2017 22:22

O Governo do Estado, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), prorrogou o contrato para a construção de presídio na Gameleira - que fica na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

A prorrogação foi publicada na edição desta sexta-feira (13) no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), e vale até 31 de maio de 2017. O contrato foi firmado em setembro de 2014.

A empreiteira responsável pela obra é a Engepar Engenharia e Participações Ltda. O valor do contrato é de R$ 18.435.089,55 e segue o mesmo, apesar da prorrogação. A obra abrirá 603 vagas no sistema penitenciário na Capital.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o motivo da prorrogação é que está sendo elaborada a "reprogramação de serviços da planilha da obra que deverá ser analisada e aprovada pela Caixa Econômica Federal".

Ainda de acordo com a assessoria, o percentual da obra já executado é de 70%. A previsão de inauguração é maio deste ano, quando vence o contrato. Ao lado deste presídio, é construído outro, com o mesmo número de vagas. Também há previsão de erguer no mesmo local, ao lado da Colônia Penal de Regime Semiaberto, uma penitenciária feminina.

Nos siga no Google Notícias