Capital

Governo estuda levar mais 'práticos' aos bairros de Campo Grande, diz secretário

Nova central de atendimento será aberta no Shopping Bosque dos Ipês em abril

Mayara Bueno | 07/02/2016 15:05

O governo de Mato Grosso do Sul estuda abrir mais 'práticos', centrais de atendimento ao cidadão em outros bairros de Campo Grande.

Na sexta-feira (5), o Executivo Estadual firmou um contrato para alugar uma sala no shopping Bosque dos Ipês, onde funcionarão serviços do governo. A ideia, segundo o Estado, é abrir o espaço para atendimento até abril deste ano.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, o governo ainda não definiu quais serviços serão oferecidos, o que deve ser fechado nos próximos dias pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ainda segundo o titular, a ideia é levar mais centrais para outros bairros, "como forma de descentralizar o atendimento dos serviços". Há estudo para implantação na região da Avenida Júlio de Castilho e Moreninhas, mas ainda não há definições. "Faz parte do planejamento descentralizar os serviços do governo, mas vamos avaliar os locais e possibilidades".

Por enquanto, o que está fechado é a central no shopping. A escolha do lugar, segundo Assis, acontece por ser um local "estratégico, que está crescendo". Por lá, estão localizados bairros como Nova Lima, Vida nova e Jardim Columbia.

Aluguel - O espaço foi alugado em contrato entre o Executivo Estadual e a empresa Calilla Administração e Comércio. O preço fechado foi de R$ 2.566.794,00, por 60 meses. O aluguel de R$ 42.79,90, no entanto, só será pago quando o espaço for ocupado, garante o governo.

Nos siga no Google Notícias