Capital

Governo do Estado vai abrir licitação para quem quiser gerir salão Yotedy

Priscilla Peres | 14/07/2017 13:40
Espaço está localizado na rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)
Espaço está localizado na rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

O governo do Estado deve abrir nos próximos dias período de licitação para concessão do espaço de eventos Yotedy, localizado no Parque das Nações Indígenas. O contrato anterior de cinco anos está prestes a vencer.

O espaço pertence ao governo por estar em uma área publica, mas é administrado por uma empresa particular, mediante vencimento em licitação e pagamento mensal de R$ 34 mil em relação ao aluguel.

Atualmente o local é alugado por R$ 13 mil para eventos, mas o valor pode variar conforme o dia e horário. Em valores brutos, três aluguéis nessa faixa são suficientes para pagar o valor do aluguel.

Nos últimos cincos a gestão do espaço foi feita pelo grupo Yotedy, que também oferece o serviço de buffet. No último pregão para concessão, realizado em 2012, três empresas participaram. A licitação será feita pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

O espaço tem capacidade para atender mais de 1.200 pessoas. A primeira licitação foi em 1998 quando o governo permitiu o uso do local para exploração da atividade como restaurante e -lanchonete. Na época, o contrato teve 60 meses de vigência.

Nos siga no