Capital

Governo diz que classificação final sai até 6ª e nega atraso em concurso

Aline dos Santos | 22/02/2017 10:19
Grupo teve formatura do curso de formação para agente penitenciário em 1º de fevereiro. (Foto: Leonardo Rocha)
Grupo teve formatura do curso de formação para agente penitenciário em 1º de fevereiro. (Foto: Leonardo Rocha)

O governo do Estado nega atraso no cronograma do concurso para agente penitenciário e informa que até sexta-feira (dia 24) deve ser divulgada a classificação final. De acordo com o titular da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto de Assis, todas as etapas estão dentro do cronograma.

Segundo ele, as notas foram publicadas na última sexta-feira (dia 17), com prazo até dia 20 para reclamações, analisadas ontem e hoje. “Deve ser publicada a classificação final amanhã ou sexta”, diz.

Após a publicação, o resultado segue para homologação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O prazo para homologar é de dois anos. “Não tem nada atrasado, nada que deixou de ser feito, nenhuma palavra que não foi cumprida”, afirma o secretário.

Depois da homologação, começa a etapa de nomeação dos aprovados. O concurso para agente penitenciários ofertou 435 vagas. Ainda conforme o secretário, todos os prazos constam no edital e quem deixou o emprego estava ciente do risco.

Protesto – Ontem, uma comissão representante dos aprovados foi à Câmara Municipal de Campo Grande e pediu apoio político para que o governo homologue o resultado do concurso. Os aprovados tiveram que deixar os empregos para dedicação exclusiva ao curso de formação, que teve duração de dois meses e é a última etapa do processo seletivo. A formatura foi realizada em primeiro de fevereiro. 

Nos siga no