Capital

Governo deve repassar pagamento de funcionários da Assembleia ainda hoje à noite

Daniel Machado | 05/02/2015 19:25

Os salários de janeiro devem estar na conta dos deputados, servidores e pensionistas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ainda na noite de hoje (5), no mais tardar amanhã cedo.

É o que informou ao Campo Grande News o presidente da casa e deputado, Junior Mocchi, deixando a responsabilidade de um eventual atraso na folha de pagamento para o Governo. “Conversei esta semana com o Secretário de Fazenda (Márcio Monteiro) e o combinado com o Governo foi que os salários estejam na conta de todos ainda agora à noite, com alguns recebendo talvez amanhã cedo, por diferenças de horário bancário entre as agências”, disse.

O deputado informou, inclusive, que o outro tema da pauta da conversa com o secretário foi a antecipação do cronograma de pagamento para o primeiro ou segundo dia útil de cada mês. “A obrigatoriedade constitucional é o quinto dia útil, mas vamos tentar antecipar”, acrescentou.

Atraso – Sem se identificarem, alguns funcionários da Assembleia Legislativa entraram em contato com o Campo Grande News, temendo novo atraso do pagamento de fevereiro, uma vez que os rendimentos foram pagos com atraso em janeiro.

Na ocasião, o ex-deputado Jerson Domingos (PMDB), então presidente da Assembleia Legislativa, alegou que a folha não foi paga porque houve atraso no repasse. O Governo negou o atraso e culpou o legislativo pelo problema.

Mensalmente, o governo estadual repassa R$ 18,4 milhões ao Legislativo, sendo R$ 13,5 milhões destinados ao pagamento de salários dos servidores, deputados e pensionistas, além do recolhimento de imposto de renda e previdência.

Nos siga no Google Notícias