Capital

Governo descarta mudar horário de obras na avenida Afonso Pena

Edmir Conceição | 21/10/2011 10:13
Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)
Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)

A SEOP - Secretaria de Obras e Transportes do Estado - descartou a hipótese de mudar para o turno noturno os trabalhos de recapeamento da avenida Afonso Pena, para diminuir os transtornos ao trânsito. Segundo o secretário Wilson Cabral, o trabalho à noite comprometeria qualidade do trabalho.

Os serviços, no entanto, estão acelerados e devem ser concluídos até o fim de outubro. O governo conta também com o feriadão no fim e início do mês para concluir o trecho mais crítico ao trânsito na Afonso Pena, em razão do acesso ao Parque dos Poderes.

De acordo com a SEOP, com a retirada da capa antiga, alguma fiação ou tubulação pode exigir reparos e as concessionárias de água, luz, telefonia e gás não poderiam ser acionadas. Quanto a qualidade, é melhor com a aplicação do asfalto e os recortes feitos à luz do dia, sem danos ao sistema de drenagem e meio fio.

Os transtornos ao trânsito foram maiores nessa semana, segundo a SEOP, porque foi recapeado o trecho do centro comercial e cruzamento da rua Rui Barbosa, corredor do ônibus urbano. A expectativa é vencer no trecho do viaduto sobre a Ceará no próximo fim de semana, já que segunda-feira (31) será comemorado o Dia do Servidor Público (que transcorre em 28 de outubro), com ponto facultativo na terça e feriado na quarta (Finados).

Hoje as obras se concentram no trecho que vai da rua 13 de Junho até a rua 25 de Dezembro, no sentido centro-shopping. Durante o dia o trecho ficará interditado pela Agetran, que orienta os condutores a tomarem desvios pelas ruas Antonio Maria Coelho, Cândido Mariano, Barão do Rio Branco, Sete de Setembro e Joaquim Murtinho.

Nos siga no