Capital

Golpistas se passam por funcionários da Santa Casa para pedir dinheiro

Direção do hospital pede que caso receba ligação em nome da instituição, população deve procurar a polícia

Ana Paula Chuva | 02/02/2022 13:11
Fachada da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Fachada da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

Golpistas estão se passando por funcionários da Santa Casa de Campo Grande e pedindo dinheiro para familiares de pacientes internados no hospital. A tentativa é por telefone e a direção pede para quem receber ligação em nome da instituição que procure a polícia. 

Segundo a Santa Casa, por telefone, os golpistas se passam por enfermeiros ou médicos e pedem dinheiro para falsos exames e procedimentos nos pacientes que estão internados, principalmente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. 

No entanto, a instituição alerta que não faz nenhum pedido de pagamento, transferência ou depósito bancário por telefone e destaca que segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados dos pacientes. 

“Por isso, esse tipo de conversa é realizada apenas entre médico e familiares ou acompanhantes pessoalmente ou via Boletim Médico enviado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.”, diz a nota da Santa Casa.

Quem receber contato via ligação em nome do hospital pedindo dinheiro deve procurar a polícia e registrar boletim de ocorrência. 

Nos siga no