Capital

Golpistas estariam usando PRF para conseguir dinheiro em falsa rifa

Luana Rodrigues | 07/11/2016 15:38
Golpista confeccionam talões para sorteio de falsa rifa. (Foto: Divulgação/ PRF)
Golpista confeccionam talões para sorteio de falsa rifa. (Foto: Divulgação/ PRF)

A Superintendência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta na tarde desta segunda-feira (07), sobre golpistas que estariam utilizando o nome da instituição para arrecadar dinheiro em uma rifa falsa.

Conforme a PRF, o golpe funciona da seguinte forma: estelionatários criam uma “Ação entre amigos” sob a justificativa de que o dinheiro será para a reforma de prédios da PRF. No entanto, os prêmios nunca são sorteados, e diferente do que é dito no anúncio, a rifa não tem nenhuma ligação com a polícia.

Por meio de nota, a PRF informou que não promove e nunca patrocinou rifas ou qualquer meio de arrecadação dessa natureza. “Nenhuma pessoa física ou jurídica está autorizada utilizar o nome da instituição e nem dos seus servidores em episódios desse caráter”, diz nota.

A polícia já investiga denúncia de um caso semelhante em Sidrolândia – distante 71 quilômetros de Campo Grande. No entanto, até agora, nenhum suspeito foi preso.

O golpe já é conhecido em outros Estados do país, por isso a PRF deixa o alerta: “Todo e qualquer cidadão que for abordado para participar de arrecadação dessa natureza deve imediatamente comunicar às Autoridades Policiais locais ou fazer denúncia à Polícia Rodoviária Federal através do telefone 191 (ligação gratuita) para que evitem ser aborrecidos e constrangidos”, solicita a polícia.

Nos siga no