Capital

Gol bate em Ford Ka, capota quatro vezes e motoristas ficam feridos

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 02/05/2013 17:39
Gol capotou ao menos 4 vezes e foi parar em gramado. (Foto: João Garrigó)
Gol capotou ao menos 4 vezes e foi parar em gramado. (Foto: João Garrigó)
Ford Ka ficou com a frente destruída. (Foto: João Garrigó)

Duas pessoas ficaram feridas em colisão seguida de capotagem no fim da tarde desta quinta-feira, no conjunto Aero Rancho, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Moradores da região dizem que o trânsito no local é perigoso.

A colisão foi entre o Gol, dirigido por Gabriel Message Pereira, de 25 anos, que seguia pela rua Thirson de Almeida (prolongamento da avenida Ernesto Geisel), que é preferencial, e o Ford Ka, conduzido por Jorge Luiz Pereira da Silva, de 56 anos, que trafegava pela rua Graciliano Ramos.

Ao fazer conversão para entrar na Thirson de Almeida, o Ford Ka bateu no Gol, que capotou pelo menos quatro vezes e foi parar em um gramado, a cerca de 15 metros do ponto de colisão.

Os dois veículos ficaram danificados e os motoristas feridos. Gabriel e Jorge Luiz foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa sem fraturas aparentes. Os dois usavam cinto de segurança.

O cruzamento onde aconteceu o acidente fica próximo à uma escola estadual. Quem passa por lá todos os dias afirma que o trânsito é perigoso. “Os motoristas não respeitam a sinalização”, fala a pensionista Quitéria Maria Alexandre, 54 anos.

Quitéria leva os netos todos os dias para a escola e fica com medo de ser atropelada ao atravessar a rua. O receio é o mesmo da babá Alzemir de Lima, 31 anos, que também leva os filhos para o colégio.

Alzemir conta que há risco até na faixa de pedestre. “Hoje um carro parou para eu atravessar e ligou o sinal de alerta, mas, o de trás não parou. Ainda bem que eu vi e não atravessei”, disse.

Nos siga no