Capital

Giroto tenta no DF liberar recursos para recuperação no bairro Nova Lima

Marta Ferreira | 31/10/2011 11:21

Cratera voltou a abrir no fim de semana e Prefeitura aguarda R$ 5 millhões em verbas desde abril

Cratera está a poucos metros de muro de residência.(Foto: Simão Nogueira)
Cratera está a poucos metros de muro de residência.(Foto: Simão Nogueira)

O deputado federal Edson Giroto (PR) se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ontem, e está hoje em Brasília para reuniões no Ministério da Integração Nacional, onde busca a liberação de recursos da ordem de R$ 5 milhões, aguardados desde abril para obras no bairro Nova Lima, onde uma cratera voltou a se formar na rua Marques de Herval, após as chuvas da madrugada de domingo.

O deputado tratou do problema com o prefeito e levou fotos da cratera e o projeto já aprovado pelo Ministério da Integração para recuperação do trecho. Em maio, o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra anunciou a autorização do repasse, mas a verba ainda não chegou aos cofres da prefeitura.

Giroto está em Brasília, em meio ao feriadão, para tentar viabilizar recursos. (Foto: Divulgação)

Por causa do agravamento do problema no fim de semana, a prefeitura deve renovar o decreto de situação de emergência na região.

O secretário de governo, Rodrigo Aquino, informou que o decreto editado em março ainda está válido, pois previa a possibilidade de prorrogação. “A situação de emergência já está decretada e homologada pela Defesa Civil, prorrogável pelo tempo necessário”, explicou.

Segundo ele, a cratera no Nova Lima é o ponto mais crítico na Cidade. A Marques de Herval foi praticamente engolida pelo buraco gigantesco e os moradores temem por suas casas. Segundo a Prefeitura, não que não há riscos desabamento de imóveis à beira da cratera.

Nos siga no