Capital

Garras interroga acusado de aplicar “chupa cabra” em MS e GO

Ana Paula Carvalho | 12/09/2011 16:14

O homem já tinha passagem pelo mesmo crime no Rio Grande do Sul

Material era utilizado para aplicar golpe conhecido como "chupa cabra". (Foto: Divulgação)
Material era utilizado para aplicar golpe conhecido como "chupa cabra". (Foto: Divulgação)

José de Mesquita Souza, de 36 anos, foi encaminhado ao Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) após confessar a policiais rodoviários federais que aplicou o golpe conhecido como “chupa cabra” em Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, José foi abordado durante uma fiscalização no posto da PRF de Jaraguari, na BR-163. Ele fazia o trecho Três Lagoas/Brasília conduzindo um veículo Honda Civic com placas do Distrito Federal.

Durante revista, policiais encontraram na bagagem objetos utilizados para praticar o golpe. O homem não soube explicar o que o material fazia na bagagem.

Após checar a ficha de antecedentes criminais, policiais identificaram que ele tinha passagem por furto qualificado por ter aplicado o golpe na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Foi então que José confessou que instalou o equipamento em caixas eletrônicos do Sicredi em Três Lagoas e que faria o mesmo em Rio Verde de Goiás, Goiânia e Distrito Federal.

No notebook dele, havia imagens de clientes digitando a senha dos cartões nos caixas eletrônicos.

Imagens do circuito de monitoramento do banco flagraram o momento em que ele instalou o equipamento.

José foi encaminhado ao Garras e deve ser indiciado por furto qualificado mediante fraude, com pena de dois a oito anos reclusão e multa.

Nos siga no