Capital

Adolescente envolvido em roubo no Monte Castelo já assaltou desembargador

Nadyenka Castro | 12/07/2011 11:49

Ele é suspeito de outros crimes no bairro

Com autores de roubo no Monte Castelo foram encontrados objetos levados. (Foto: João Garrigó)
Com autores de roubo no Monte Castelo foram encontrados objetos levados. (Foto: João Garrigó)

O adolescente de 17 anos envolvido no roubo à uma residência no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na noite do último domingo, já havia assaltado a casa do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Batista da Costa Marques.

O garoto, com 10 passagens pela Polícia desde maio de 2008, é ainda suspeito de roubos à residências que aconteceram nos últimos meses também no bairro Monte Castelo.

O assalto à residência do desembargador aconteceu na noite do dia 27 de julho do ano passado. O menor de idade e um comparsa agrediram o magistrado e o vigia da casa dele e roubaram dinheiro e relógios.

O adolescente foi apreendido dois dias depois com duas armas de fogo, sendo uma delas o revólver calibre 32 utilizado no crime, R$ 1,2 mil, três relógios, um Ipod e uma Honda Titan comprada com dinheiro do assalto.

Ele conseguiu liberdade e na madrugada dessa segunda-feira foi apreendido novamente, também após invadir uma residência com Wagner Rocha dos Santos, 25 anos, o qual foi preso.

Os dois renderam cinco pessoas, entre elas duas crianças. O adolescente, o mais agressivo dos autores, desferiu uma coronhada na cabeça da mulher porque ela, nervosa, não conseguia abrir o cofre.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto é suspeito de outros roubos a imóveis no mesmo bairro. Ele já foi reconhecido por vítimas e é apontado como o mais violento entre os autores.

Nos siga no