Capital

Ganhadora do carro no sorteio do IPTU vai fazer doação para o irmão

Wendell Reis | 21/11/2011 12:09
Ganhadora do Gol exibe chave do automóvel que será doado para o irmão transportar os filhos(Foto: João Garrigó)
Ganhadora do Gol exibe chave do automóvel que será doado para o irmão transportar os filhos(Foto: João Garrigó)

A contribuinte Márcia Lima, ganhadora de um Gol 0 km no sorteio do “IPTU Dá Prêmios”, vai fazer uma doação do carro que ganhou. Ela informou que já possui automóvel e o veículo será transferido para o irmão, que tem três filhos e não possui carro. “Tenho três irmãos. Escolhi o que precisava mais para carregar os filhos, porque ele tem moto”.

Márcia Lima pagou o carnê do IPTU à vista para “poder ficar livre do pagamento e conseguir o desconto”. Ela conta que já ganhou um microondas em um sorteio, mas nunca recebeu um prêmio tão grande. “Paguei o carnê e coloquei o cupom na urna. A gente sempre tem esperança né?”.

O prefeito lembrou que os prêmios entregues hoje: um carro, 17 aparelhos de DVD, um televisor e um microondas são referentes ao último sorteio do ano do IPTU. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que o programa “Fique em Dia”, realizado em parceria com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) garante desconto de até 75% em juros e multas para os contribuintes com dívidas ajuizadas ou pagamentos em atraso com os tributos municipais. Os débitos ajuizados devem ser quitados até 22 de dezembro de 2011.

Nesta manhã o prefeito anunciou que o IPTU em 2012 terá variação entre 7,33% e 8,20%. Os percentuais são baseados no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) e no Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil), que registraram em setembro os percentuais de 7,33% e 8,20%, respectivamente.

O percentual máximo deve ser cobrado dos contribuintes que residem próximo a obras entregues neste ano pela Prefeitura Municipal, como os casos do Segredo, Cabaça, Lagoa e Complexo Imbirussu-Serradinho, inaugurado neste mês. A exceção ficará nos casos onde o contribuinte realizar obras de ampliação em seu imóvel. Outra novidade apresentada na cobrança deste ano está nas subdivisões, que passam das cinco atuais: precário, popular, médio, fino e de luxo, para 11 categorias.

Nos siga no