Capital

Galho gigante despenca sobre tapume metálico na praça Ary Coelho

Francisco Júnior e Elverson Cardozo | 28/05/2012 09:49
Pedaço de galho que despencou sobre tapumes atrapalha passagem de pedestres na calçada. (Foto: Minamar Júnior)
Pedaço de galho que despencou sobre tapumes atrapalha passagem de pedestres na calçada. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva forte acompanhada de vento que atingiu Campo Grande na tarde ontem (27) provocou a queda de um galho gigante sobre tapumes de metal que cercam a praça Ary Coelho, na avenida Afonso Pena, centro da cidade.

Por pouco o galho não caiu sobre um ponto de mototáxi que tem no local. A poda da árvore era uma reivindicação antiga dos profissionais que trabalham naquele espaço.

De acordo com o mototaxista Miguel Martins, 35 anos, não é a primeira que árvores despencam no local. Na semana passada, um galho caiu sobre carros e motos que estavam estacionados próximos da praça.

Segundo ele, ás árvores estão condenadas. “Elas estão caindo por falta de tratamento adequado. A prefeitura vem e só faz a poda”, reclamou.

Adailton do Nascimento, que também trabalha no local, afirma que outras árvores ameaçam despencar e que ele e os colegas ficam com medo, principalmente nos dias de chuva.

No dia 24 deste mês, o Campo Grande News fez uma reportagem referente à preocupação de mototaxistas e ambulantes com o perigo da queda de árvores na praça Ary Coelho.

Um pé de ingá é o motivo da reclamação dos profissionais no local. Eles afirmam que a árvore é centenária e está tomada por fungos.

Na ocasião, a Neide Freitas, 47 anos, que trabalha no ponto de mototáxi há 10 anos, disse que há 3 anos funcionários da Prefeitura foram no local podaram dois galhos e prometeram que passariam um remédio para tentar salvar a árvore, mas nada foi feito.

O galho que caiu no fim de semana já foi retirado na manhã de hoje.

Nos siga no