Capital

Furto de equipamentos de fotógrafo está sendo investigado, diz shopping

Amanda Bogo | 22/11/2016 15:49
Estacionamento onde equipamento do fotógrafo foi furtado (Foto: Alcides Neto)
Estacionamento onde equipamento do fotógrafo foi furtado (Foto: Alcides Neto)

O shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, onde um fotógrafo de 24 anos teve seu equipamento com valor estimado de R$ 50 mil furtado afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está apurando as circunstâncias do crime. 

Em nota enviada à imprensa, a assessoria afirma que os fatos já estão sendo apurados e o shopping irá colaborar com todas as informações necessárias para a investigação.

Higor Blanco, 24 anos, estacionou seu veículo gol cinza por volta das 20 horas no estacionamento da Rua Japão, próximo à entrada da praça de alimentação, e foi assistir um filme.

Após 4 horas, quando retornou até o local para ir embora, percebeu que o banco do motorista estava inclinado para frente. “Fechado, o carro não tinha sinais de arrombamento e muito menos vidro quebrado”, conta.

Ao abrir o veículo, Higor teve a surpresa. Todos os equipamentos de trabalho como câmeras, lentes e notebook tinham sido levados. “Os objetos estavam em uma mala sobre o banco traseiro do automóvel”, diz. Segundo ele, o sistema de alarme e as travas elétricas do veículo estão funcionando normalmente.

Desesperado, Higor entrou em contato com os responsáveis pela segurança do estabelecimento e informou a situação. Ele registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para que as imagens do circuito interno sejam entregues à polícia.

Nos siga no