Capital

Funtrab informa que pode dar entrada no seguro-desemprego antes de sacar o FGTS

Viviane Oliveira | 08/10/2011 17:41

A Funtrab (Fundação Nacional do Trabalho) realiza o serviço de entrada no seguro-desemprego, veja o que é necessário para ter o benefício. Pode requerer o trabalhador que for dispensado sem justa causa, que receberá do empregador o formulário próprio chamado de requerimento do seguro desemprego, em duas vias, que dever ser devidamente preenchido e apresentado com os documentos necessários.

Os documentos são: requerimento do seguro desemprego com duas vias na cor verde e marrom, cartão do PIS-pasep, extrato atualizado ou cartão do cidadão, carteira do trabalho e previdência social (CTPS), temo de rescisão dos contratos de trabalho devidamente quitado.

E ainda os documentos de identificação: carteira de identidade ou certidão de nascimento, certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade ou carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho ou passaporte ou certificado de reservista, CPF e três últimos contracheques.

É preciso ter em mãos o documento de levantamento dos depósitos do FGTS, extrato comprobatório dos depósitos ou a chave de identificação. Não é necessário ter sacado o FGTS para dar entrada no beneficio.

Nos siga no Google Notícias