Capital

Funsat assina termo de compromisso para oferecer cursos técnicos em 2017

Nyelder Rodrigues | 26/12/2016 19:28

A prefeitura de Campo Grande, através da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), firmou termo de compromisso para oferecer em 2017 cursos técnicos na Escola de Educação Profissional da Funsat. A ação faz parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O termo prevê a execução de 500 metas que atendam a demanda de formação profissional de Campo Grande. Concomitantemente ao oferecimento dos cursos, será também oferecidos bolsa-formação para estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou concluintes da rede pública de educação.

"Esse termo firmado proporcionará a qualificação gratuita de um numero considerável de alunos. É muito importante para o nossos munícipes essa oportunidade de formação profissional. Serão 500 vagas em diversos cursos técnicos profissionalizantes", afirma o diretor-presidente da Funsat, Josmar Gonçalves Barbosa.

A Escola de Educação Profissional da Funsat foi homologada em 24 de junho de 2016 pelo CEE-MS (Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul) e visa implantar ações que permitam a formação profissional com conhecimento técnico-científico e ético para atender a demanda do mercado.

Nos siga no Google Notícias