Capital

Funsat abre inscrições para cursos na área de construção e reparo

Paula Maciulevicius | 06/09/2011 15:06

Turmas começam nos dias 19 de setembro e 19 de outubro

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) está com inscrições abertas para cursos no setor de construção e reparos - eletricista predial. As aulas serão oferecidas no período vespertino e noturno. As turmas começam em 19 de setembro e 19 de outubro.

O curso de eletricista predial tem a carga horária de 120 horas/aula e será realizado na Associação de Moradores do bairro Alves Pereira, na rua Julia Pereira de Souza, s/n ao lado do Posto de Saúde. O curso será ministrado no período noturno, das 18h30 às 21h30.

Já o curso na área de construção NR10 tem a carga horária de 40 horas/aula e será realizado na escola municipal Bernardo Franco Baís, na Avenida Calógeras, 405 – Centro. O Projeto qualificará duas turmas, uma no período vespertino das 13h às 17 e a outra no período noturno das 18h às 22h.

As aulas são gratuitas e para se inscrever basta que o trabalhador faça o cadastro na Agência de Empregos da Funsat, que fica na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581. O candidato deve ir até lá com documentos como Carteira de Trabalho, PIS, RG, CPF e escolaridade.

O Curso de eletricista predial ensina técnicas de execução, manutenção e reparo de instalações elétricas prediais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas de regulamentação ambiental e de segurança vigente, que propiciem a seleção, o manuseio, a instalação e operação de equipamentos e componentes dentro de padrões específicos, com utilização de ferramentas apropriadas à execução de cada atividade.

O curso de NR10 qualifica o trabalhador para execução de serviços de manutenção de instalações de distribuição de alta e baixa tensão, montando e reparando instalações elétricas.

Para maiores informações os candidatos também podem ligar para o telefone 3314-5036.

Nos siga no Google Notícias