Capital

Funileiro é condenado por estuprar criança, amiga da filha

Menina frequentava a casa da amiga, onde abusos aconteciam. Mãe só descobriu 1 ano e meio depois do crime

Mirian Machado | 19/08/2022 13:43
Monumento da deusa da Justiça em frente ao Fórum de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Monumento da deusa da Justiça em frente ao Fórum de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Funileiro, de 35 anos, foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado por estuprar criança em Campo Grande. O crime aconteceu em 2016, época em que a menina, tinha 7 anos.

Consta no inquérito policial que a mãe da criança afirmou que o homem é amigo da família há 6 anos e que em razão disso frequentava a casa dele, inclusive, as filhas de ambos eram amigas e por este motivo deixava a menina dormir na casa do denunciado.

No dia 16 de dezembro daquele ano, a criança, que estava na casa do homem passou muito mal. A mãe a socorreu e levou na UPA Universitário. A criança estava sonolenta, praticamente desmaiada. O médico alegou que ela havia sido dopada. Depois disso não deixou mais a filha ir até a casa do “amigo”.

Em abril de 2018, a mãe da criança foi procurada por uma pessoa que relatou que a que autor teria abusado de sua filha e que a mesma contou que a menina de 7 anos também foi violentada.

A mulher então conversou com a menina, que contou que por diversas vezes foi estuprada pelo homem, que passava a mão não seu órgão genital e lhe mostrava as partes íntimas.

No relatório de atendimento da vítima, no setor psicossocial a menina ainda contou que frequentava a casa pois os pais eram amigos e a filha do homem eram suas amigas.

Pelo crime de estupro de vulnerável, o homem foi condenado a 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão em regime fechado.  

Nos siga no