Capital

Funesp diz que reforma em parque infantil será feita em breve

Aliny Mary Dias | 17/07/2014 11:55
Problemas são motivo de reclamação de usuários do espaço (Foto: Marcos Ermínio)
Problemas são motivo de reclamação de usuários do espaço (Foto: Marcos Ermínio)

Após reportagem do Campo Grande News mostrar a situação precária do parque infantil e da academia ao ar livre, ambos situados no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, a Prefeitura afirma que a empresa responsável pela reforma do espaço está sendo escolhida. Mesmo assim, não define data para a obra.

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) afirma que os problemas já haviam sido identificados e que orçamentos de empresas que poderão fazer os reparos estão sendo estudados. “No momento da definição da empresa os trabalhos serão feitos imediatamente”, diz a nota.

Como mostrou a reportagem, são vários os problemas: balanço sem acento, correntes soltas, gangorras enferrujadas, madeiras estragadas e o escorregador, esse sim é um desespero para os pais.

Há alguns meses, em razão de estar enferrujada, a estrutura metálica foi retirada, mas a escada de madeira continua no local e acidentes graves podem ser registrados, já que as crianças podem subir e cair de uma altura de aproximadamente 3 metros.

Além disso, há ferros usados para amarrar os tocos de madeiras e vergalhões expostos, toda a situação preocupa quem frequente o espaço.

E já que o parque infantil não pode proporcionar diversão para as crianças, muitas acabam indo para a academia ao ar livre, localizada ao lado. No entanto, o local também tem problemas e parte dos aparelhos não está sendo usada por aqueles que praticam exercício.

Nos siga no