Capital

Fundação irá oferecer fisioterapia para quem teve sequelas devido à covid-19

Atendimento será destinado a partir de amanhã (1) para pessoas de baixa renda

Aletheya Alves | 31/01/2022 13:05
Pessoas sendo atendidas no Ambulatório de Reabilitação. (Foto: Bruno Carvalho)
Pessoas sendo atendidas no Ambulatório de Reabilitação. (Foto: Bruno Carvalho)

Atendimento de fisioterapia será oferecido gratuitamente, a partir de amanhã (1), para pessoas que tiveram sequelas causadas pela covid-19 em Campo Grande. O serviço é um projeto da Fundação Manoel de Barros com apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Uniderp.

De acordo com a fundação, o público atendido será o de baixa renda e também que possuem comorbidades cardiorrespiratórias devido a outras doenças. Os atendimentos serão disponibilizados no Ambulatório de Reabilitação de segunda a sexta-feira, no período matutino.

Para solicitar agendamento, é necessário entrar em contato pelo telefone (67) 99613-3710. Serão oferecidos fortalecimento de membros superiores e inferiores, além de reabilitação cardiorrespiratória. 

Diretor da fundação, Marcos Henrique Marques explicou que meios para oferecer os atendimentos foram desenvolvidos no decorrer da pandemia. “Começamos a buscar formas de viabilizar esse atendimento de fisioterapia pós-covid. Diante disso, o Ambulatório nasceu com esse foco”, disse. 

Nos siga no