Capital

Funcionário encontra artefato explosivo em posto no Parque dos Poderes

Viviane Oliveira | 11/01/2016 06:50
Local onde foi encontrado o artefato. (Foto: Marcos Ermínio)
Local onde foi encontrado o artefato. (Foto: Marcos Ermínio)

Explosivo foi encontrado na madrugada de hoje (11) em um posto de combustíveis da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O artefato, que estava em uma caixa envolvida por fita crepe e um relógio despertador dentro de um saco plástico, foi encontrado por um funcionário.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi acionada e levou o objeto para um local seguro, onde foi feito o desmantelamento. Os policiais, então, constataram que havia um componente semelhante a explosivo e a Polícia Civil também foi acionada.

Depois de feita a detonação do explosivo por uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), foi realizada a perícia no local e recolhidos fragmentos do objeto. O resultado será encaminhado à delegacia da área. O caso foi registrado como explosivo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

No mês passado, o Bope também foi acionado para detonar explosivo que foi encontrado, no Jardim Oliveira III, região sul da cidade. A suspeita era de que a bomba tratava-se de uma granada e os resquícios do material foram encaminhados para averiguação.

Nos siga no