Capital

Fumacê contra mosquito da dengue vai percorrer nove bairros nesta 6ª-feira

Anahi Zurutuza | 19/01/2018 16:25
Carro do CCZ borrifa inseticida em bairro da Capital (Foto: PMCG/Divulgação)
Carro do CCZ borrifa inseticida em bairro da Capital (Foto: PMCG/Divulgação)

O combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, será reforçado com o fumacê nesta sexta-feira (19), entre as 16h e 22h30, em nove bairros de Campo Grande.

As equipes do CCZ (Centro de Controla de Zoonoses) percorrerão a Vila Dr. Albuquerque, Alves Pereira, Centro-Oeste, Santo Amaro, Novos Estados, Estrela Dalva, Carandá Bosque, Coronel Antonino e Nova Lima.

Em caso de chuva ou vento forte, o serviço terá que ser suspenso, pois tais condições compromete a eficácia do mesmo, informou a prefeitura por meio da assessoria de imprensa.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) orienta que a população deixe portas e janelas abertas quando o veículo do fumacê passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.

Além disso, é interessante cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros, lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida e manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

Confira o itinerário do fumacê:

Nos siga no