Capital

Frei flagrado saindo de motel com adolescente já atuou na São Francisco

Aline dos Santos | 02/02/2011 10:55
Frei foi preso na segunda-feira, após ser flagrado saindo de motel com adolescente em Mato Grosso.
Frei foi preso na segunda-feira, após ser flagrado saindo de motel com adolescente em Mato Grosso.

Preso no Mato Grosso após ser flagrado saindo de um motel com uma adolescente de 16 anos, o frei franciscano Erivan Messias da Silva, de 43 anos, já foi pároco da igreja São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com o site da Arquidiocese da Capital, que lista os párocos da igreja desde 1950, ele atuou na paróquia entre 2007 e 2008.

O frei foi preso na última segunda-feira em Várzea Grande. De acordo com o site do jornal Diário de Cuiabá, o religioso, que estava num Gol de uso exclusivo das atividades paroquiais, foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena vai de oito a 15 anos de prisão. A Arquidiocese de Cuiabá já anunciou o afastamento do frei das atividades paroquiais.

Conforme a delegada Juliana Palhares, a adolescente estava vulnerável, uma vez que o religioso exercia um certo poder sobre a menor. A delegada explicou que o frei tinha relação de amizade com a família da adolescente há cerca de três anos, desde que chegou de Campo Grande para ser pároco em duas igrejas de Cuiabá.

O relacionamento com a adolescente teria ocorrido desde julho do ano passado. A polícia recebeu denúncia e desencadeou a investigação. O frei foi encaminhado para o Presídio Central do Estado, onde ficam presos com formação superior.

Nos siga no