Capital

Forte cheiro de queimado faz moradores deixarem prédio às pressas

Luciana Brazil e Viviane Oliveira | 12/12/2012 16:49
Suspeita de incêndio faz moradores deixarem prédio às pressas. (Fotos:Luciano Muta)
Suspeita de incêndio faz moradores deixarem prédio às pressas. (Fotos:Luciano Muta)

Um forte cheiro de queimado na tarde desta quarta-feira (12) no condomínio de apartamentos no bairro Vivendas do Bosque, em Campo Grande, assustou os moradores que precisaram deixar às pressas o prédio. Ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O problema teria começado no 21° andar, depois que o morador sentiu um forte cheiro de queimado. Segundo o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros Eduardo Teixeira, antes mesmo de acionar a corporação, o morador desligou a rede de energia elétrica do apartamento.

Os militares informaram ainda que apenas um eletricista poderá avaliar e elaborar um laudo dizendo o que aconteceu na fiação do apartamento.

O condomínio Manoel do Barros, com 56 apartamentos e 28 andares, fica localizado na travessa Jintoku Minei, na equina com a rua Príncipe Ranier. A travessa chegou a ser interditada, mas logo foi liberada.

Morador do 13° andar, o comerciante Marcelo Munhoz, 38 anos, disse que ao ouvir a sirene estava em casa com as duas filhas, de 17 a 9 anos. “Antes de ligar na portaria para saber o que era, olhei pela janela e vi várias pessoas na rua”.

Morador do 13° andar, Marcelo ficou assustado ao ouvir a sirene.

Marcelo deixou o apartamento pelas escadas, seguindo a orientação do Corpo de Bombeiros que recentemente instruiu todos os moradores durante um treinamento realizado no prédio.

Segundo o comerciante, a sorte é que o treinamento foi dado há pouco tempo. As pessoas desceram pelas escadas, mas não deixaram as portas corta-fogo abertas.

“Graças a Deus que foi só um susto. A gente fica preocupado porque se pegar fogo em um apartamento em um condomínio desse tamanho é preocupante”.

Nos siga no