Capital

Formatura Militar comemora 18 anos do 3º Batalhão de Aviação do Exército

Paula Vitorino | 15/09/2011 12:45

O Comando Militar do Oeste (CMO) completa amanhã os 18 anos de criação do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), recém transferido para Campo Grande (MS). A data será comemorada com formatura militar, às 9h30, na sede do Batalhão.

O Batalhão opera com 5 aeronaves do modelo HA-1 Fennec e 5 aeronaves do modelo HM-1 Pantera, com a previsão de operar com 16 aeronaves ao final das obras de ampliação. Entre as obras de infraestrutura, está em andamento o hangar de manutenção, com previsão de entrega para o fim deste ano.

As aeronaves são utilizadas em missões de defesa da Pátria, garantia dos poderes constitucionais, garantia da lei e da ordem, além de operações em apoio à órgãos públicos do governo federal, como na Operação Jaguar II, desencadeada pela Polícia Federal e pelo IBAMA.

Os militares também atuam em missões de caráter humanitário, como o transporte de vítimas de ataques de animais peçonhentos, situação comum nas regiões pantaneiras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde o acesso por terra é bastante difícil.

O Batalhão foi transferido em 2009 de Taubaté (SP) para Campo Grande (MS), sendo o processo concretizado em janeiro deste ano, quando assumiu o comando o Tenente-Coronel Evandro Luís Lopes Ferreira.

Nos siga no Google Notícias