Capital

Formatura marca dia Nacional dos Bombeiros em Campo Grande

Francisco Júnior | 02/07/2012 06:56

O Corpo de Bombeiros faz hoje (2) solenidade militar e formatura do Curso de Formação de Sargentos em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, que festejado nesta segunda-feira.

O evento aconteceu às 8 horas, no Quartel do Aeroporto, seção contra Incêndio, localizado na Rua Wilson Paes de Barros, s/n, Vila Serradinho.

Durante a solenidade serão homenageadas com a entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II. Serão condecorados também bombeiros que está atuando há 10, 20 e 30 anos na corporação. “A medalha é a maior condecoração do Corpo de Bombeiros e é entregue como reconhecimento de relevantes serviços prestados à corporação”, informa o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel Ociel Ortiz Elias.

Conforme o coronel Ociel, as atividades do Corpo de Bombeiros estão sendo realizadas não só nos 23 municípios onde existem unidades da corporação, mas em todo o país. A Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico foi instituída pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, por meio do decreto 35.309, de 2 de abril de 1954. O Corpo de Bombeiros comemora 156 anos de existência no Brasil. Já a corporação em Mato Grosso do Sul celebra 42 anos no dia 25 de setembro.

Nos siga no Google Notícias