Capital

Forças de segurança se concentram na Duque da Caixas para chegada do presidente

Até o momento, apenas um casal de fãs aguarda a chegada do presidente Jair Bolsonaro em frente a Base Aérea

Jhefferson Gamarra e Paula Maciulevicius Brasil | 14/05/2021 08:35
Movimentação no local previsto para o desembarque da comitiva presidencial (Foto: Paula Maciulevicius Brasil)
Movimentação no local previsto para o desembarque da comitiva presidencial (Foto: Paula Maciulevicius Brasil)

A movimentação na Avenida Duque de Caxias teve inicio às 7h da manhã desta sexta-feira (14), para a chegada do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A expectativa é de que o presidente desembarque na Base Área da Capital por volta das 9h30. Na sequência seguirá para Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande.

Equipes da Policia Militar se dividiram em pontos estratégicos da avenida, começando em frente ao Comando Militar do Oeste e seguindo até ao portão da Base Área, local de desembarque. No total 5 viaturas estão espalhadas pela via e o trânsito no local segue fluindo normalmente. No portão da Base Aérea uma viatura da Agetran controla o trânsito.

Até o momento, apenas um casal bolsonarista, moradores do loteamento Bosque das Araras, foi até o local na expectativa de ver o presidente.

Casal bolsonarista aguarda o desembarque do presidente em Campo Grande (Foto: Paula Maciulevicius Brasil)

“Sempre andamos de bike aqui, mas hoje a gente veio pra ver a chegada do Bolsonaro, sou fãzaço dele. Com certeza daqui a pouco vai chegar mais gente. Tudo indica que ele vai passar por aqui, a PM está aqui, provavelmente vai fazer um tour pela cidade”, diz esperançoso o vendedor Renato Dorneles, 31 anos, que abdicou da manhã de trabalho para acompanhar a chegada do presidente ao lado da esposa.

 Na portaria apenas pessoas credenciadas e com nome na lista podem acessar a Base Aérea. Diversas motocicletas e uma viatura da PRF (Policia Rodoviária Federal), a Ursa (Unidade Rápida de Suporte Avançado) do Samu e uma viatura do Choque entraram no local e devem fazer a escolta do presidente até a cidade de Terenos.

Unidade do Samu foi acionada para acompanhar a chegada do presidente (Foto: Paula Maciulevicius Brasil)


Nos siga no