Capital

Foragido é baleado por policiais após tentar fuga pelo telhado

Policiais efetuaram a prisão no bairro Universitário II. Já o foragido foi encaminhado para Santa Casa

Leonardo Rocha e Geise Garnes | 27/03/2019 16:42
Ação policial ocorreu em residência no bairro Universitário II (Foto: Kisie Ainoã)
Ação policial ocorreu em residência no bairro Universitário II (Foto: Kisie Ainoã)

André Ricardo, de 39 anos, foi baleado nesta tarde (27), no bairro Universitário II, após tentar fugir de policiais, que foram até sua residência efetuar a prisão. Ele estava foragido há três dias, do Centro Penal da Gameleira, onde cumpre regime de semiaberto. Com ferimento no ombro, foi encaminhado para Santa Casa.

De acordo com sua esposa, Ana Paula, 35, o seu marido já cumpriu a pena de seis anos por tráfico de drogas e tinha conseguido o benefício de ficar 15 dias longe do Centro Penal. Este prazo venceu no último domingo (24), no entanto ele não quis se apresentar. “Disse que estava cansado de ficar naquele lugar”.

André estava sentado dentro da sua casa, ao lado da esposa, de um filho de 1 ano e 11 meses e outro de 6 anos, além da família, quando dois policiais pularam o portão e renderam o foragido, que naquele momento, ao invés de se entregar, preferiu tentar uma fuga pelo telhado, na edícula da residência.

Foi quando um dos policiais efetuou o disparo, acertando seu ombro. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) foram acionados para prestar os socorros. A esposa contou que os policiais alegaram que Ricardo tinha colocado as mãos na cintura e eles pensaram que estava armado.

“Nós gritamos na hora dizendo que não estava armado, mas não nos escutaram. Poderia ter atingido outras pessoas que estavam na casa”, disse ela, que tem sete filhos, cinco com o rapaz que foi preso. “Ele já tinha se arrependido de não se entregar, tanto que queria falar com o advogado”, contou.

Foragido foi preso em telhado de residência (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no