Capital

Foragido “avança” em policiais para escapar de prisão e é baleado

Equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio cruzou com Aros enquanto fazia rondas no Bairro Zé Pereira

Geisy Garnes | 27/04/2020 18:23
Hériclys, de camisa branca, durante coletiva de imprensa em 2017 (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)
Hériclys, de camisa branca, durante coletiva de imprensa em 2017 (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)

Policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) capturaram nesta segunda-feira (27) Hericlys Felipe Mendes Aros, o Tartaruga, de 24 anos, foragido do sistema penitenciário de Campo Grande. Para tentar fugir da prisão, ele entrou em luta com um dos investigadores e acabou baleado por um deles.

Conforme divulgado pela polícia, a equipe da especializada cruzou com Aros enquanto fazia rondas pelas ruas do Bairro Zé Pereira. Ele foi reconhecido e abordado, mas reagiu.  Segundo informações preliminares, ele teria “avançado” sobre os policias e um deles disparou para impedi-lo.

Ferido, Aros foi levado para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial. “Tartaruga” cumpria pena pelos crimes de roubo e tráfico de droga. Em 2017, foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos e Furtos) como integrante de uma quadrinha especializada em roubos na Capital.

Junto com outros quatro comparsas, Aros foi responsável por pelo menos quatro roubos, de posto de gasolina à residência.

Nos siga no