Capital

Fogo destrói carro em varanda e faz adolescente desmaiar

Vizinhos ajudaram morador, que passa bem; dois cômodos da residência ficaram com as paredes chamuscadas

Liniker Ribeiro | 01/09/2020 15:13
Estacionado em garagem, carro ficou destruído, assim como varanda da residência (Foto: Henrique Kawaminami)
Estacionado em garagem, carro ficou destruído, assim como varanda da residência (Foto: Henrique Kawaminami)

Incêndio destruiu veículo e parte de residência na Rua Castro Faria, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (1º). Adolescente, de 14 anos, estava nos fundos da casa e chegou a desmaiar ao tentar deixar o local, devido à fumaça.

Acompanhado do tio, de 33 anos, o morador relatou ao Campo Grande News que as chamas já estavam altas quando percebeu o incêndio. “Eu tenho asma e, quando saí de dentro da casa, desmaiei tentando abrir o portão”, afirmou.

Vizinhos também auxiliaram o adolescente e acionaram o Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas além do automóvel, a varanda da residência ficou destruída.

Pelo menos dois outros cômodos da casa, sendo as salas de jantar e estar, ficaram com as paredes chamuscadas. Conforme o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 2,5 mil litros de água para controlar o incêndio.

Segundo apurado pela reportagem, o carro incendiado, modelo Hyundai HB20, tem apenas três meses de uso e está segurado. O adolescente passa bem.

Nos siga no