Capital

Fogo destrói barraco em área que recebeu famílias da Cidade de Deus

Nyelder Rodrigues | 21/04/2016 21:20
Moradores tentaram apagar o fogo, mas conseguiram apenas evitar que ele passasse para outros barracos (Foto: Direto das Ruas)
Moradores tentaram apagar o fogo, mas conseguiram apenas evitar que ele passasse para outros barracos (Foto: Direto das Ruas)

Um incêndio destruiu um barraco de lona no loteamento Bom Retiro, na Vila Nasser - região norte de Campo Grande -, na noite desta quinta-feira (21). O local é um dos que receberam as famílias removidas pela prefeitura da favela Cidade de Deus, no Dom Antônio Barbosa.

Conforme apurou a reportagem, ninguém ficou ferido com o ocorrido. Vários moradores tentaram conter o fogo no local, usando mangueiras comuns. Porém, mesmo assim a casa foi tomada pelo fogo.

Para evitar que as chamas se propagassem para outros barracos, os moradores molharam as paredes. Esse é o primeiro incidente que ocorre no local após a remoção da Cidade de Deus, feita sob ordem judicial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, entretanto, ao chegar ao local, a casa já tinha sido destruída e o fogo contido pela população. Não há informações sobre a família que morava no barraco.

Remoções - Ao todo, 267 famílias foram retiradas pela prefeitura da Cidade de Deus e levadas para outros locais. Os trabalhos de remoção começaram no início de março, cedendo áreas para essas pessoas poderem ali construir casas.

O Bom Retiro é a área que mais recebeu famílias, somando 132. O Jardim Canguru vem logo atrás, com 52, seguido por Vespasiano Martins e Dom Antônio Barbosa com, respectivamente, 42 e 41 famílias.

Nos siga no