Capital

Flex Park terá aplicativo que agiliza compra de crédito e dispensa chaveiro

O acesso ao aplicativo será disponibilizado em todas as plataformas de smartphones em setembro

Informe à População | 02/05/2017 06:40
Agentes também terão sistema modernizado. (Foto: André Bittar)
Agentes também terão sistema modernizado. (Foto: André Bittar)

Pensando em trazer mais comodidade e rapidez para a população de Campo Grande, a Flex Park vai lançar em setembro de 2017 um aplicativo que permitirá aos clientes comprar pelo celular horas de estacionamento e até saber quais vagas estão disponíveis no Centro da cidade.

O aplicativo funcionará nas plataformas Android e IOS,  e será disponibilizado  na GooglePlay, na AppStore e no site da Flex ParkPelo sistema, será possível também visualizar o histórico de utilização do sistema e verificar créditos.

Aplicativo é para todos os smartphones. (Foto: Divulgação)

Há um ano em desenvolvimento, o recurso inclui a cidade na lista dos grandes centros que estão modernizando o S.E.R. (Sistema Rotativo de Estacionamento). "Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba já têm um aplicativo para o S.E.R e agora vai ter aqui. Campo Grande tem 300 mil usuários no S.E.R", destaca o sócio proprietário da empresa, Thiago Nogueira.

O desenvolvedor da plataforma, Helion Porto, explica que os motoristas vão baixar o aplicativo no celular, fazer um cadastro pessoal e dos veículos para então começarem a usar. "Na hora que parar, o motorista vai informar o número da vaga onde está e da placa do carro e pronto, não precisa mais do chaveiro. Agora é um chaveiro virtual", detalha.

O cadastro para a utilização é simples e rápido, basta informar alguns dados pessoais: nome, telefone, CPF, login , senha e e-mail de contato.

Helion garante que o motorista vai pagar somente pelo tempo que ficar na vaga, assim com é feito atualmente. Segundo a empresa, outra novidade é que com o aplicativo o cliente será avisado quando o seu tempo tiver acabando.

"O tempo máximo que o motorista pode ficar na vaga é de duas horas e quando faltar dez minutos o aplicativo vai enviar uma mensagem de alerta", reforça Thiago.

Sistema também estará disponível em endereço web. (Foto: Divulgação)
Aplicativo trás mais comodidade para clientes. (Foto: Divulgação)

Além de modernizar o serviço para os motoristas, a empresa também vai atualizar o sistema de notificação dos agentes que fazem a fiscalização. No segundo semestre, eles não vão mais fazer a notificação de papel e sim com um tablet.

"O agente vai utilizar um tablet e com a placa do veículo que estiver irregular vai notificar o condutor para regularizar o crédito de estacionamento", disse.

Sempre que encontram algum veículo sem créditos de parquímetro, os funcionários emitem notificação de alerta, mas que podem virar multa. Por isso, é importante fazer o cancelamento em até 48 horas, conforme prevê a lei municipal 9.254, artigo 02.

O aplicativo será gratuito para baixar a partir de 1º de setembro, mas a empresa destaca que também vai continuar com os 130 pontos de recarga para os chaveiros usados no atual sistema.

Veja o passo a passo após baixar o aplicativo:

• Após criar a conta, o usuário poderá acessar o aplicativo e cadastrar os seus veículos informando o número da placa dos mesmos.

• Fazer aquisição de créditos de estacionamento usando o cartão de crédito ou através de boleto bancário.

• Ao estacionar, informe ao aplicativo a placa do veiculo, previamente cadastrada e o número da vaga que esta ocupando.

• O aplicativo vai gerar um ticket virtual de estacionamento, com o tempo máximo permitido para aquela vaga ocupada.

• Dez minutos antes do seu tempo de estacionamento acabar, o usuário será lembrado pelo aplicativo para retirar seu veículo da vaga ou renovar o ticket por mais um período.

• Caso o usuário ocupe a vaga somente por alguns minutos, basta desativar o ticket. Os créditos não utilizados voltarão para a sua conta, ou seja o usuário só paga pelo tempo utilizado.

Como será o serviço para o usuário eventual?

• O usuário visitante ou eventual, que não deseja usar o aplicativo, será atendido na nossa rede de pontos de vendas. Onde ele poderá fazer a aquisição do ticket de estacionamento avulso.

• O ponto de venda também atenderá aquele usuário que usa o aplicativo para estacionar, mas não gosta de fazer compras pela internet.

Como fica o sistema atual, Parquímetros?

• Os parquímetros continuarão em funcionamento em paralelo com o novo sistema.

• Os usuários que desejarem migrar para o novo sistema terão seus créditos do chaveiro Flex Park convertidos para a o sistema novo.

• Uma equipe de orientadores, especialmente treinada, será disponibilizada para ajudar os motoristas que desejarem migrar para o novo sistema.

O sócio proprietário da empresa Thiago Domingues Nogueira e o gerente Flávio Silva, se colocam a disposição para esclarecer dúvidas tanto pelo telefone (67) 3325-0069 ou pessoalmente na sede da empresa, localizada na rua Marechal Rondon, 2001, centro.

Fiscalização será mais rápida e prática. (Foto: André Bittar)
Nos siga no