Capital

Flagrados pelo videomonitoramento, vândalos são detidos ao tentar pichar Orla

Flávia Lima | 10/07/2015 10:32
Central de monitoramento tem agilizado ocorrências na região central. (Foto:Divulgação)
Central de monitoramento tem agilizado ocorrências na região central. (Foto:Divulgação)

Um grupo de vândalos que se preparava para pichar um espaço na Orla Ferroviária, foi detido na noite desta quinta-feira (9) após ser flagrado pelas câmeras de videomonitoramento, que estão operando há menos de um mês no quadrilátero central de Campo Grande.

Ao perceber a intenção do grupo, a Guarda Municipal se deslocou para o local em menos de três minutos e encaminhou os vândalos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro. Durante a vistoria nas mochilas, foram encontradas tintas, sprays, pincéis e rolos de pintura.

Em menos de um mês, este é o segundo flagrante de pichação pego pela central. No final de junho, dois grupos de jovens foram flagrados usando entorpecentes e pichando um muro localizado na Avenida Mato Grosso esquina com a Avenida Calógeras.

Como as imagens da Central de Videomonitoramento são armazenadas por 30 dias, podem ser utilizadas pela polícia na elucidação de crimes e acidentes de trânsito.

O projeto do videomonitoramento deve ser expandido em breve e atender outras áreas da cidade. Entre os próximos locais que deverão receber as câmeras estão as saídas da cidade e os locais com maiores índices de criminalidade.

 

Nos siga no