Capital

Flagrado furtando casa, foragido tenta escapar, mas desiste após tiro da PM

Morador estava viajando e vizinhos viram o suspeito no imóvel

Clayton Neves e Maressa Mendonça | 14/03/2020 08:26
Residência tem cerca elétrica e concertina, mas foi invadida por assaltante. (Foto: Henrique Kawaminami)
Residência tem cerca elétrica e concertina, mas foi invadida por assaltante. (Foto: Henrique Kawaminami)

Foragido da Justiça, de 26 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (13), depois de ser flagrado furtando uma residência no Parque dos Laranjais, em Campo Grande. O suspeito tentou fugir pulando telhados de casas, mas desistiu após disparo de advertência feito por policiais militares.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 16h30 o autor foi visto por moradores tentando entrar em uma casa na Rua Sibipiruna. Ao notar que a polícia havia sido acionada e já estava no local, o homem fugiu correndo pela porta dos fundos da casa em direção ao muro.

Para impedir a fuga, equipe da PM efetuou disparo que não atingiu o autor. Ele foi contido e confessou ter arrombado a porta da residência para furtar. Em consulta no sistema da polícia, militares verificaram que o suspeito estava foragido.

A casa invadida estava revirada e, por causa do arrombamento, até azulejos chegaram a cair da parede. O genro do proprietário da casa, de 35 anos, disse que o sogro estava viajando e agora vai antecipar o retorno por causa da tentativa de invasão na casa. Segundo ele, o que impressiona é o fato de o imóvel tem cerca elétrica e concertina e mesmo assim ter sido invadido. “Infelizmente já já ele está na rua, isso é o que indigna a gente”, comenta.

. O caso foi registrado como tentativa de furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Nos siga no