Capital

Flagrado com droga, jovem vendia rifas para arrecadar dinheiro para o PCC

Antes de ser preso, traficante havia arremessado drogas para dentro do presídio no Jardim Noroeste

Kerolyn Araújo | 30/08/2019 10:21
Traficante foi preso e encaminhado para a Depac do Centro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Traficante foi preso e encaminhado para a Depac do Centro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Rainer Ferreira Campos, 22 anos, foi preso na tarde de ontem (29) após ser flagrado com maconha e rifas para arrecadar dinheiro para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Momentos antes de ser preso, o traficante havia arremessado drogas para dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazia rondas na região do presídio, no Jardim Noroeste, quando flagrou Rainer correndo para uma casa abandona na Rua Bananal.

Os militares abordaram o jovem, mas com ele não encontraram nada. Porém, com o auxílio de um cão farejador, localizaram em um cômodo da casa uma sacola com quatro tabletes de maconha.

À polícia, o jovem revelou que foi contratado para arremessar a droga para dentro do presídio e receberia R$ 200 pelo serviço. Ele também contou que na casa dele, no bairro Moreninhas II, também haviam mais tabletes de maconha.

No local, os policiais não encontraram droga, mas localizaram uma balança de precisão e talões de rifas. Segundo Rainer, ele foi batizado como ''apoiador'' do PCC e venderia as rifas para arrecadar dinheiro para a facção.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no