Capital

Fiscalização flagra mais de 100 pessoas e 30 locais furando toque de recolher

Guarda Municipal abordou 112 pessoas nas ruas de Campo Grande

Giovana Martini | 07/04/2021 10:59
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mais de um ano após a aplicação da medida restritiva do toque de recolher na Capital - com algumas variações de horário pelo caminho -  e a população não aprende. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) segue abordando pessoas nas ruas além do horário permitido, que desde esta segunda-feira (5) passou a ser das 21h as 5h em Campo Grande.

Na última noite e madrugada 112 pessoas foram flagradas descumprindo o toque e foram orientadas pela equipe a retornarem para suas casas. Duas denúncias sobre aglomerações em residências também foram apuradas, mas sem constatação de festas ou reuniões do tipo.

Estabelecimentos comerciais também continuam descumprindo o decreto; 31 locais foram fiscalizados e seus proprietários orientados a encerras as atividades pela noite.

A medida de restrição foi instalada não somente para diminuir o contágio da Covid-19, mas também para evitar acidentes de trânsito, uma vez que o sistema de saúde já está sobrecarregado.

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande recebeu 101 ligações ao longo dos atendimentos de terça-feira (6), sendo 6 destas denúncias ao descumprimento de medidas de controle ou restrição. Para acionar a GCM, ligue para o 153.

Nos siga no