Capital

Fiscalização fecha baile funk com 400 pessoas no Parque do Lageado

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande interceptou os infratores entre as 22h até as 5h, horário mantido pela Prefeitura

Giovana Martini | 25/01/2021 12:37



Em mais uma fiscalização do toque de recolher em Campo Grande - prorrogado até 6 de fevereiro para a Capital e até 9 de janeiro para todo o Estado - 205 pessoas foram flagradas desrespeitando a medida restritiva. Não bastasse isso, um baile funk com 400 pessoas foi interrompido no Parque do Lajeado, na região sul de Campo Grande.

Todos os participantes do local foram revistados e liberados. Dois responsáveis pelo evento, de 22 e 36 anos, foram identificados e um terceiro rapaz, de 41 anos, em estado de embriaguez, segundo o boletim de ocorrência, precisou ser detido.

Os infratores foram abordados pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande e foram orientados a retornar a suas residências. O número alto não é de todo inesperado: aos fins de semana é notável um maior movimento de infrações, visto a maior incidência de festas e eventos, como um show de dupla sertaneja para mais de 15 mil pessoas que aconteceu na noite de sábado (23).

A fiscalização da Guarda percorreu todas as regiões de Campo Grande entre as 22 horas da noite de domingo até as 5 da manhã de segunda-feira. O horário de vigência do toque de recolher municipal chegou a passar por uma alteração - começando as 23h - mas a Prefeitura voltou atrás e manteve as 22h, para seguir alinhado com o decreto estadual.

Para denunciar aglomerações indevidas, ligue para 153.

Nos siga no Google Notícias