Capital

Filial da Leroy Merlin vai geral 600 novos empregos em Campo Grande

Alan Diógenes | 13/02/2014 21:40

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), liberou nesta quinta-feira (13) o alvará de construção para a instalação da empresa Leroy Merlin, voltada para a área de materiais de construção civil e artigos de decoração, que será anexada ao Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá em Campo Grande, e terá apenas na área de venda, o equivalente a 10 mil metros quadrados de construção.

Segundo o representante do grupo, Murilo Loureiro, o projeto é ousado e antes de ser colocado em prática passou por um estudo minucioso para certificação da viabilidade do negócio. “O grupo Leroy Merlin nos procurou com o interesse da parceria, quando identificou o potencial da região a qual instalamos o Shopping Bosque dos Ipês. Mesmo antes da construção do shopping foi realizado um estudo bastante sério do potencial daquela região e identificamos que o local poderá se tornar muito em breve um destino comercial aqui na Capital de Mato Grosso do Sul. A instalação dessas empresas confirma que estávamos certos”, ressaltou.

De acordo com ele, o empreendimento vai gerar pelo menos 600 empregos diretos logo na ativação da loja. “A empresa tem um universo de grande proporção e além dos empregos diretos, certamente vai gerar muitos outros indiretos, já que existe toda uma cadeia de fornecedores de apoio neste contexto. Esse respaldo da Prefeitura, que nos orientou desde o início do processo é essencial para nos dar segurança para a efetivação do negócio. Com todos os fatores que Campo Grande tem de positivo e esse amparo do poder público, a tendência é a de que muitos outros empreendimentos sejam atraídos para aquela região”, destacou.

O titular da Semadur, Odimar Luís Marcon, informou durante a liberação do alvará, que o município tem disposição para receber a instalação de novas empresas. “Campo Grande hoje oferece grandes oportunidades para as indústrias e grandes redes comerciais explorarem áreas não povoadas como essa onde está instalada o Shopping Bosque dos Ipês. Assim que recebemos o processo da Leroy Merlin nos focamos no primeiro momento em garantir que todo o processo fosse feito dentro da legalidade e assim que obtivemos toda a documentação necessária foi possível liberar o alvará com a tranquilidade de que Campo Grande irá sem dúvida avançar com a vinda da empresa”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias