Capital

Filho de policial que matou servidor será interrogado nesta quinta-feira

Nadyenka Castro | 28/06/2011 14:38

Audiência está marcada para 15h30

 Filho de policial que matou servidor será interrogado nesta quinta-feira

Está marcado para 15h30min desta quinta-feira o interrogatório de Guilherme Henrique Santana de Andrea, que no dia 4 de junho do ano passado matou com um tiro o servidor público e universitário Ítalo Marcelo de Brito Nogueira.

A audiência será presidida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Depois das declarações do acusado, as partes têm prazo para apresentar as alegações finais e após isso o magistrado decide se o réu irá a júri popular.

Já foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. As primeiras disseram que Guilherme exibia a espingarda de onde saiu o tiro que matou Ítalo e que o pai dele, o policial civil Pedro Wladimir de Andrea, fez disparos no local.

As testemunhas de defesa disseram que Guilherme é um rapaz tranquilo, trabalhador e próximo da família.

Ítalo foi morto por um tiro disparado por Guilherme com a espingarda da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública que estava cautelada ao pai dele.

Segundo depoimento do policial e também relato da esposa dele, ele estava sendo ameaçado de morte e por isso estava com a espingarda.

Os três participavam de uma festa quando houve o disparo, que segundo o autor, foi acidental. Ítalo trabalhava no Detran e era estudante de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no