Capital

Fiems lança programa para complementar ações na Vila Nhá-Nhá

Edmir Conceição* | 15/09/2011 08:10
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fala a moradores da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Divulgação/Fiems.
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fala a moradores da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Divulgação/Fiems.

Como parte da operação de combate à violência desenvolvida desde o dia 17 de agosto pela Polícia Militar na região da Vila Nhá-nhá, a a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) lançou ontem à noite no bairro mais uma frente do Programa Indústria Ativa Campo Grande.

Durante reunião para cerca de 120 pessoas, entre lideranças comunitárias e moradores, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, explicou que o programa faz parte do fortalecimento do processo de desenvolvimento industrial no Estado no momento em que busca acabar com o gargalo da falta de mão de obra qualificada. Segundo ele, a chegada do Indústria Ativa à região da Nhá-nhá é uma soma de esforços da Fiems com a Polícia Militar, que instalou no bairro uma unidade móvel pacificadora, para trazer qualidade de vida aos moradores.

De acordo com a Fiems, o programa Indústria Ativa Campo Grande tem levando qualificação profissional do Sesi e Senai à periferia da cidade para encaminhar os formandos ao mercado de trabalho e, na Vila Nhá-nhá, isso não será diferente. “Na nossa avaliação, a melhor maneira de levar mais qualidade de vida aos moradores menos favorecidos da cidade é proporcionando capacitação profissional para que eles possam conseguir bons empregos e melhores salários”, destacou, informando que, nos próximos dias, será definido uma data para a realização de uma ação de cidadania na região para coletar as pré-inscrições dos moradores nos cursos gratuitos.

(*) Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Fiems

Nos siga no